Nesta quinta-feira, 23, entregamos ao Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), da rede pública do Governo do Ceará, certificados de Rede Estruturada e também o Green IT, como reconhecimento à qualidade, segurança e sustentabilidade da rede tecnologia de informação do HMJMA. Na ocasião estiveram presentes nossos representantes e da nossa parceira Furukawa.

A execução do projeto seguiu as boas práticas de sustentabilidade e responsabilidade compartilhada em relação à destinação dos resíduos, o HMJMA recebeu o Certificado Green IT, referente ao conjunto de práticas verdes que são adotadas pela TI auxiliando e suportando as estratégias “Green” das organizações em relação ao meio ambiente, e Certificado de Garantia Estendida de 25 anos.

Sobre os certificados
O Certificado de Rede Estruturada assegura que o hospital terá melhor acesso à internet, viabilizando a eficiência do desenvolvimento dos sistemas de gestão hospitalar, otimizando o atendimento aos pacientes, aumentando a segurança e a confiabilidade dos dados armazenados, além de possibilitar futuramente o acesso remoto para os pacientes regulados do interior.

O Certificado Green IT reconhece que a Núcleo Tecnologia e o Hospital realizaram uso e descarte ecologicamente correto de produtos utilizados pela informática.