PROJETO SINOBRÁS
Necessidade do cliente:

O cliente apresentava dúvidas sobre a consolidação completa da solução de telefonia, dados e cabeamento estruturado, demandando com custo otimizado e tecnologia atual.

Soluo:

Foi implementado um sistema de telefonia IP e switches do fabricante Avaya, a fim de promover as facilidades da telefonia com garantia do tráfego de voz na infraestrutura de switches. Instalação do cabeamento estruturado (metálico e óptico) do fabricante Furukawa.

1

 


 

PROJETO ETICE
Necessidade do cliente:

Manutenção corretiva e preventiva na Gigafor – Rede Governamental de transferência de dados do Governo do Estado. Nesta encontram-se interligadas todas as secretarias do estado, universidades Federal e Estadual, Instituto de Pesquisa, assim como o Gabinete do governador.

Solução:

Foi realizada a ligação de 120 km de fibra com atendimento na rede ativa, através do nível de serviço 12×6 em toda região metropolitana de Fortaleza.

2

 


 

PROJETO HOSPITAL SÃO MATEUS
Necessidade do cliente:

O cliente contava com uma infraestrutura de TI muito antiga e não suportava o crescimento do HSM, inicialmente foi instalado cabeamento CAT 5E que não conseguiu ter bom desempenho.

Solução:

Foi implantada uma solução CommScope CAT 6 substituindo todo o cabeamento CAT 5E e switches do fabricante Nortel dando capacidade ao tráfego pesado de dados.

4

 


 

PROJETO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL
Necessidade do cliente:

A Santa Casa de Sobral tinha uma estrutura antiga e defasada que já não supria as necessidades da empresa e trazia vários problemas para os processos internos da instituição chegando até a interferir no atendimento dos pacientes.

Solução:

A Núcleo desenvolveu uma solução ampla e compatível com os futuros avanços tecnológicos com o objetivo de atender a necessidade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral de renovação tecnológica e para um melhor gerenciamento dos recursos disponibilizado aos seus colaboradores e clientes.Com a utilização dos switch´s Nortel a Santa Casa de Misericórdia de Sobral ganha agilidade e confiabilidade. Os switch´s Nortel com sua capacidade de autoprocessamento aliado a uma rede de cabos categoria 6, dão aos colaboradores uma pronta e rápida resposta no atendimento de seus clientes.Os servidores e desktop´s HP garantem à rede de dados da Santa Casa de Misericórdia de Sobral robustez, agilidade e garantia de retorno de investimento. Os servidores HP podem ser expansivos até sua capacidade máxima de armazenamento e processamento.O Nettion Security Software foi escolhido para gerenciar os acessos dos colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Sobral à internet e hospedar seu Web Site. Devido a sua segurança, confiabilidade, integração com o Active Directory da Microsoft e também por sua fácil administração.

5

 


 

PROJETO SECRETARIA DO ESPORTE
Necessidade do cliente:

O cliente tinha necessidade de instalação de mobilidade para os funcionários da Secretária do Esporte, assim como para a imprensa e convidados com acesso direto ao campo de futebol.

Solução:

Foi implementada e configurada Rede Wireless (sem fio) gerenciada por um D-link e CP’s para acesso dos funcionários da secretaria do esporte, imprensa e convidados durante as partidas de futebol e eventos realizados no estádio.

cases_secretaria_esporte

 


 

PROJETO PREFEITURA DE MARACANAÚ
Necessidade do cliente:

O cliente tinha necessidade de redução do grande números de ocorrências em virtude da violência no município e delitos de trânsito.

Solução:

Foi implantada uma solução de 22 câmeras IP domes ligadas por fibras espalhadas pela cidade e rádios WiMax Alvarion interligando as câmeras mais longínquas e uma central de monitoramento no Guarda Municipal de Maracanaú para que os guardas municipais pudessem monitorar os pontos mais críticos do município.

7

 


 

PROJETO PREFEITURA DE FORTALEZA
Necessidade do cliente:

Segurança Patrimonial, redução em delitos e infrações cometidas por vândalos, atingindo diretamente os frequentantes desses pontos de lazer, agindo com eficácia e rapidez na prevenção de ocorrências em virtude da violência urbana.
Solução:

Projeto em processo de execução. Instalação e gerenciamento de vídeo monitoramento por meio de câmeras IP’s Axis, Servidores com unidade de backup automática e Storage de armazenamento HP, com Instalação e configuração nas principais praças do centro da cidade de Fortaleza em parceria com a Guarda Municipal e Defesa Civil.

8

 


 

PROJETO MARACANAÚ GERADORA DE ENERGIA
Necessidade do cliente:

A Maracanaú Geradora de Energia necessitava de uma central telefônica com suporte a novas tecnologias para sua nova sede Ceará, porém não queria mobilização de equipamentos e esta central deveria ainda prover redução de custos, gerenciamento das ligações, solução de mobilidade e facilidade na detecção de falhas para rápida solução da mesma, a fim de, deixar o sistema com alta disponibilidade.

Solução:

Foi elaborado um projeto de Outsourcing da solução de telefonia com a uma plataforma AVAYA modelo IPO500, presença de um único site dispondo de 70 ramais analógicos, software de gerenciamento das ligações de log’s para detecção das falhas. Utilização de recursos de mobilidade que permitem que as ligações do seu ramal sejam direcionadas ou toquem ao mesmo tempo em num número móvel. Foi implementada ainda a integração de bastidores de interface celular do cliente com a solução Avaya, proporcionando facilidade, controle e economia.

9

 


 

PROJETO GRUPO REGINA
Necessidade do cliente:

O Grupo Regina necessitava de uma central telefônica com suporte a novas tecnologias, com o gerenciamento dos serviços de voz de forma centralizada das sedes e interligações entre as sedes sem a utilização dos circuitos de voz das operadoras desta forma obtendo uma redução dos custos com telefonia com o aproveitamento máximor da infraestrutura existente.

Solução:

Foi elaborado um projeto de outsourcing da solução de telefonia com a uma plataforma AVAYA modelo IPO500 na qual interligava três sites do Grupo Regina de forma transparente. T elefonistas utilizando softconsole para controle das ligações e do estado dos ramais, facilitando o gerenciamento das chamadas. Foi instalado um perfil de horário que permite redirecionamento de ligações e mudança de direito de ligações automaticamente em horário determinado. Integração de bastidores de interface celular do cliente com a solução Avaya trazendo facilidade, controle e economia. Foi realizada ainda a implementação de ramais IP padrões SIP e H.323 nas sedes.

10

 


 

PROJETO PINHEIRO SUPERMERCADO
Necessidades do cliente:

O Pinheiro Supermercado necessitava de uma central telefônica com suporte a novas tecnologias, com o gerenciamento dos serviços de voz de forma centralizada das sedes e interligações entre elas sem a utilização dos circuitos de voz das operadoras desta forma obtendo uma redução dos custos com telefonia com o aproveitamento máximo da infraestrutura existente.

Solução:

Foi elaborado um projeto de outsourcing da solução de telefonia com a uma plataforma AVAYA modelo IPO500 na qual interligava as oito lojas do Pinheiro Supermercados de forma transparente. A telefonista utiliza softconsole para controle das ligações e do estado dos ramais, facilitando a gerencia das chamadas. Implementação de qualidade de serviço para os links WAN por meio da solução AVAYA, o que permitiu a melhoria do fluxo da rede de dados e voz e a garantia do trafego de voz na infraestrutura WAN do cliente.

11

 


 

PROJETO ASA SUL INDÚSTRIA
Necessidade do cliente:

Com uma necessidade de crescimento e expansão dos negócios, contando com uma estrutura que não supria a demanda do mercado atual e sofrendo influências relacionadas à postura da empresa diante do cliente final, a Asa Sul tinha urgência em mudar-se para um local onde seria possível comportar melhor os seus serviços.

Solução:

A Núcleo implementou um sistema de cabeamento estruturado contemplando 240 (duzentos e quarenta) pontos Categoria 6 da marca Furukawa. Instalou toda a infraestrutura necessária para atender a demanda da nova sede garantindo uma alta performance no tráfego de informações.

Com switches HP Network implementamos uma rede com amplas funcionalidades de camada 2 e camada 3, podendo oferecer recursos avançados (VLANs, autenticação IEEE 802.IX e QoS) para proporcionar uma rede convergente. Na busca de confiabilidade e qualidade os servidores HP atendem as necessidades da Asa Sul com melhor desempenho gerando uma facilidade para gerenciamento e escalabilidade, permitindo oferecer ao cliente um ambiente de TI livre de preocupações.

O Nettion Security Software, Sistema Operacional Linux que foi instalado para gerenciar as conexões com a internet de forma simples e segura visando atender as necessidades dos colaboradores através de suas múltiplas funcionalidades.

case_asa_sul

 


 

PROJETO NORSA REFRIGERANTES LTDA – COCA-COLA
Necessidade do cliente:

O cliente estava em processo de mudança para uma nova sede administrativa localizada no Iguatemi Empresarial. Foi solicitado projeto de um sistema de cabeamento estruturado de alta performance para seu novo Data-Center.

Solução:

A Núcleo apresentou um projeto onde contemplava cabeamento estruturado de última geração, isto é, sistema de categoria 6A que atende plenamente as necessidades atuais e expansões futuras, podendo ampliar a capacidade da rede para até 10Gbps.

Implementamos toda a solução de cabeamento estruturado Furuwaka cat.6A composto com 480 (quatrocentos e oitenta) pontos obedecendo às normas técnicas para projeto de Data-Center, Norma ANSI/TIA 942.

case_cocacola

 


 

PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ
Necessidade do cliente:

O Governo do Estado do Piauí, através da Polícia Militar, implementou o sistema de monitoramento Guardião Eletrônico na cidade de Teresina que faz parte do projeto Ronda Cidadão e tem como maior intenção promover a segurança pública e a paz na cidade, monitorando as áreas mais críticas onde o índice de criminalidade é maior e fazer a vigilância da movimentação de pessoas e veículos nas entradas e saídas da cidade. Dessa forma garantir o direito de ir e vir do cidadão.

Solução:

Foi implementado 30 câmeras IP domes Axis de alta precisão instaladas em pontos estratégicos da Capital, monitoradas e controladas pela Polícia Militar do Piauí no Quartel do Comando Geral, contando também com uma central de monitoramento. O sistema possibilita armazenar as imagens gravadas por 30 dias e ficam à disposição da Justiça.Cada câmera atua em monitoramento e prevenção de um espaço equivalente a área de cobertura de 10 policiais. As câmeras tem capacidade de promover movimento horizontal de 360° e vertical de 220°.O alcance das lentes promove zoom de até 35 vezes, necessário para identificar com precisão a placa de um carro a 400 metros de distância do equipamento de vídeo. São resistentes a vandalismo e ações climáticas, além de transferir através de um sistema de dados sem fio as imagens para a central de monitoramento.

 


 

PROJETO DA REDE NACIONAL DE ENSINO E PESQUISA – RNP
Necessidade do cliente:

O cliente necessitava de uma reforma em seu Data-Center para melhorar o suporte à rede Nacional e rede GigaFor, que interliga as principais instituições de pesquisa e ensino superior do Ceará através da RNP – Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (PoP-CE), para aprimorar os recusos de tráfego de dados e tempo de resposta no gerenciamento das redes.

Solução:

Foi elaborado um projeto e implementada uma solução de cabeamento estruturado, com 96 pontos, capaz de suportar Ethernet de 10 Gbps da da CommScope com a linha de produtos Systimax 360 GigaSPEED X10. Buscando prover uma maior segurança em suas instalações foram instaladas Câmeras de Monitoramento IP da Axis.