O termo outsourcing significa terceirização de serviço. Essa prática vem para facilitar a gestão, aumentar a produtividade, melhorar a lucratividade e tornar mais eficientes os projetos em todas as atividades da empresa contratando uma organização especializada para o assunto. Mas, afinal, por que você deve contratar um serviço de outsourcing para sua empresa? Continua lendo que neste post vamos te mostrar os benefícios e quais as aplicações podem ser utilizados.

Os benefícios do outsourcing:  

Redução de custo: Em vez de montar uma equipe, capacitá-las, preparar estratégias, equipar um ambiente você apenas fecha um contrato com uma terceirizada que resolverá todos esses problemas!Isso irá propiciar mais tempo e menos gastos para o gestor e a empresa. A flexibilidade promovida pelo outsourcing também está em deixar de administrar custos variáveis (com oscilações mensais), onde o gestor já se sabe o quanto será gasto todo o mês de forma fixa, permitindo assim uma gestão mais eficiente e clara dos recursos. 

Diminuição de risco: Como uma equipe montada na sua própria empresa a inexperiência pode ser um fator de risco. Erros, por mais simples que possam ser, podem ser decisivos no resultado final. Com a contratação de especialistas esses riscos são mínimos e mesmo que existam, a equipe de profissional saberá lidar com todas as situações fazendo uma gestão de crise adequada.  

Maior rendimento: Com o organograma menor, a flexibilidade na empresa aumenta e assim, a competitividade e os resultados positivos começam a aparecer. As adaptações no mercado também é um resultado que pode vim com a maior facilidade depois das terceirizações dos serviços. Um efeito colateral interessante do outsourcing é que, com a estrutura mais enxuta, fica mais fácil aumentar a colaboração entre os setores e equipes, deixando o seu time mais unido e preparado para todas as ocasiões.

Mas, você sabe quais os segmentos no mercado você pode contratar outsourcing?  

Depois de saber todos os benefícios, vamos te mostrar onde você pode aplicar o outsourcing. Os principais ramos são os segmentos burocráticos e tecnológicos, isso por que os investimentos nessas áreas precisam ser mais altos e o impacto lucrativo é mais visível. 

Tecnologia da Informação: essa área necessita de profissionais especializados, que normalmente custam caro, é muito comum essa terceirização. Gerando benefícios mútuos e sendo o profissional valorizado, a empresa que necessita desse serviço tem um suporte constante tanto de equipamentos, como de especialistas. 

Segurança Patrimonial: a terceirização da segurança patrimonial, por exemplo, é uma ótima opção para o seu negócio, pois além de cuidar do seu patrimônio você garante a segurança dos seus funcionários com grandes recursos tecnológicos e avanço na qualidade de proteção para seu comércio, indústria ou patrimônio privado. Contratar funcionários próprios para fazer a segurança da sua empresa pode consumir muito dos seus recursos e tempo, hoje em dia existem recursos tecnológicos que aperfeiçoam a gestão da segurança como sistemas de videomonitoramento e controle de acesso autônomo com inteligência artificial embarcada (detecção de intrusão, reconhecimento facial, leitura de placas veiculares e etc).  

Considerações finais  

A proposta do outsourcing vai além de deixar poucas pessoas na empresa, e sim, um pensamento estratégico que é possível se ter mais benefícios, lucro e proatividade. Se ainda ficou com dúvidas, quer saber mais ou ficou interessado? Entre em contato conosco e esclareceremos tudo para você.